De Minas Gerais para a China: ex-Cruzeiro é o novo reforço de clube chinês
Depois de defender a camisa do Cruzeiro no ano passado por empréstimo do Fortaleza, o volante Matheus Jussa voltou ao clube cearenses no início de 2024 e já se despediu dos companheiros. O jogador de 27 anos foi vendido nesta semana para o Shanghai Port, da China, por 400 mil dólares (cerca de R$ 2 milhões na cotação atual).
“O Fortaleza Esporte Clube comunica o acordo de venda do volante Matheus Jussa ao Shanghai Port F.C, da China. O atleta tinha contrato com o Leão do Pici até 31 de dezembro de 2024. Obrigado, Jussa! Sucesso nos próximos desafios!”, escreveu o clube cearense nas redes sociais na última segunda-feira (12). Confira a publicação a seguir:
No ano passado, Matheus Jussa atuou em 27 jogos pelo Cruzeiro, sendo titular em 22 partidas. Peça importante do time que terminou em 14º lugar na Série A do Campeonato Brasileiro, o volante marcou apenas um gol, na vitória por 3 a 0 sobre o Santos fora de casa. Após o término do empréstimo em dezembro, a diretoria celeste optou por não realizar o pagamento para ficar com o atleta em definitivo.
Ex-Cruzeiro deixa o Brasil e vai jogar em clube chinês
Depois que Matheus Jussa não foi comprado, o Cruzeiro agiu no mercado e trouxe novas peças para a posição de volante em 2024. A diretoria celeste fechou a contratação do argentino Lucas Romero, que já tinha defendido a Raposa e estava no futebol do México, e do equatoriano José Cifuentes, ex-Rangers, da Escócia.